12/04/2011

O que é um gosto pode-se virar uma tradição e uma homenagem. "50 anos da ida do homem ao espaço"

   Como é de costume é tocada uma musica a escolha de cada astronauta no espaço, a cada dia em sua estadia na estação espacial internacional (ISS). O que hoje completa 50 anos ou 5 décadas ou meio século da ida do homem ao espaço, uma façanha Russa realizada durante a Guerra Fria por um grupo de mentes brilhantes, onde mais erros do que acertos levaram Yuri Gagarin ao espaço em 12 de Abril de 1961 a bordo da Vostok 1. Uma enorme façanha Russa, onde o deixou em órbita terrestre por 108 minutos e pronunciou a frase “A terra é azul.” 
   Hoje dia 12/04/2011 completando longos anos após esse vôo para o homem, foi feita uma homenagem bonita e perfeita pela astronauta Cady Coleman e o musico Ian Anderson. 50 anos do primeiro homem ao espaço demonstra o devido respeito que a musica pode transmitir seja onde quer que esteja ou onde quer que o homem possa chegar, uma homenagem para não só Yuri Gagarin mas para as pessoas que fizeram isso possível.

 

 

   E também um Filme que foi feito com as imagens dele durante todo o período de sua viagem, celebrando a primeira viagem do homem ao espaço em volta da órbita terrestre.


0 comentários:

Postar um comentário