26/07/2012

Coletânea - The Beatles é lançada!

Nova Coletânea dos The Beatles é lançada no iTunes. A junção Tomorrow Never Knows, 14 das melhores musicas de Rock de todos os tempos, dos pequenos e grandes companheiros de Liverpool.

Segue um textos divulgando por Dave Grohl(vocalista do Foo Fighters).




“Se não fosse pelos Beatles, eu não seria um músico. Simplesmente isso. Desde muito jovem, eu ficava fascinado com as músicas deles e, com o passar dos anos, eu mergulhei profundamente no trabalho deles. No balanço e no gingado. Na graça e na beleza. Na escuridão e na luz. Os Beatles pareciam capazes de captar qualquer coisa. Eles não tinham limites e naquela liberdade pareciam definir o que hoje conhecemos como ‘Rock and Roll”.

Recentemente, eu mostrei para minha filha de seis anos, Violet, o brilhante filme ‘Yello Submarine’. Foi a introdução dela aos Beatles e ela instantaneamente compartilhou da mesma fascinação que eu senti quando tinha a idade dela e estava descobrindo os Beatles pela primeira vez. Ela queria saber o nome deles, quais instrumentos tocavam, quem cantava cada música, etc etc etc… Isso me deixou incrivelmente feliz (e orgulhoso!). Em poucos dias ela já sabia os versos e refrões de todas as músicas do disco. Mas teve uma música que foi especial para ela…

Hey Bulldog‘ não é um dos maiores sucessos dos Beatles. É o tipo de música que as pessoas normalmente chamam de ‘lado B’. Mas é o rock mais típico e essencial dos Beatles. A linha de baixo, a bateria característica de Ringo, a guitarra áspera e distorcida e aquele som que somente o fundo da garganta de Lennon conseguia produzir. Ela ressona, balança, chacoalha sua cabeça e faz seus quadris remexerem. Quando Lennon canta ‘if you’re lonely you can talk to me’, aquilo acalma seu coração, como se você finalmente tivesse descoberto algo para acreditar. É tão cru e real. É um rock and roll 100% atemporal…

De uma geração para outra, os Beatles serão mantidos como a banda de rock mais importante de todos os tempos.

Pergunte a Violet.”

Fonte CifraClubNews


----

Bob ficou entusiasmado com mais material dos The Beatles!


0 comentários:

Postar um comentário