06/05/2011

"Tico Santa Cruz 01 - Restart 00"

   Não é uma competição, muito menos uma briga trivial, mas algo que transforma e afeta a sociedade, a arte como um meio de expressão atua um papel algumas vezes fail outras esplêndido.
   Pois é pois é, nada é uma maravilha e principalmente "coraçãozinho", vai ai uma polêmica(mais uma) que anda rolando sobre a banda restart, que andam cobrando a entrada dos fans no camarote. Tico Santa Cruz postou em seu site e via twitter as informações que foram recebidas, vai o post retirada do seu site: Página do Post.


   Veja mais uma entrevista que a Banda Detonautas fez na Rádio Jovem Pan Dracena.
   Parte 1    -   Parte 2   -   Parte 3

---
Escrito em:29/3/2011
Depois do RESTART, Game over.
Ver integrantes do Restart, fenômeno infanto-juvenil, cobrando ingresso de seus fãs para recebê-los no Camarim foi o ápice pra mim. 

Toda e qualquer pessoa que utilize as redes sociais e acompanha o mercado fonográfico atual, sabe a quantidade de meninos e meninas que se envolveram no estilo “Restart” de ser.  Com roupas coloridas, óculos chamativos e uma postura super “Divertida”, a garotada vem recebendo milhares de críticas e sendo alvo de inúmeras chacotas, pelos mais diversos tipos de públicos, porém, se mostram fiéis e determinados na hora de defender seus ídolos. A prova é evidente: Nas últimas premiações promovidas por canais que “trabalham com musica”, ficou praticamente impossível não dar todos os prêmios aos rapazes, tamanho o afinco com que seus fãs promovem a banda e as ações de mídia.

Então, ouvi um boato de que a banda ( não me interessa se isso é coisa se empresário ou produção, A BANDA COMPACTUA COM ESSA ATITUDE )  estaria cobrando de 60 a 300 reais por tardes de autografo e entradas em seus camarins pós-show. – FUI RESPONSÁVELMENTE pesquisar, para não atirar no alvo sem ter certeza de que era o ALVO, e para meu espanto, É VERDADE.

Eles estão se aproveitando do fanatismo, do amor, do carinho e da ingenuidade dos pré-adolescentes e de seus pais  para obter lucros de forma RIDÍCULA.



Algo contra fazer dinheiro?



Em absoluto. O artista trabalha como qualquer outro profissional e tira seus rendimentos dos shows e das vendas de camisas, adesivos, livros, cadernos, CDs, o que quer que seja.

AGORA, cobrar entrada em CAMARIM para que o fã possa ter um momento próximo ao seu ídolo, tirar uma foto e ganhar um autografo, é O FIM DO MUNDO.



Que eu tenha conhecimento, NENHUM OUTRO ARTISTA NESSE PAÍS, faz esse tipo de NEGÓCIO. Se faz é mal caráter também.

O Fã é a peça mais valiosa nessa engrenagem. Enfrenta horas de filas, consome os produtos da banda, viaja para assistir os shows, divulga o trabalho e no caso desses Rapazes, passam o dia inteiro na INTERNET, promovendo correntes para fortalecê-los em toda e qualquer frente que precise de mobilização de massa para alcançar o destaque.

É justo que um menino ou uma menina dessas pague QUALQUER QUE SEJA O VALOR, para ver de perto seu ídolo no CAMARIM?

É honesto este tipo de atitude? Pense bem. A que ponto chegamos?

E quem não pode pagar? Não pode chegar perto?



O artista recebe seu fã no camarim por reconhecer seu valor. Por entender que sem esse fã, ele não seria ABSOLUTAMENTE NADA. Para trocar uma palavra, um olhar, um abraço sincero.

Existem artistas que não recebem fãs no camarim, por opção, o que não quer dizer que não dêem o valor devido. Mas COBRAR entrada em CAMARIM, no BRASIL, nunca ouvi falar.

Isso é o mais puro OPORTUNISMO.

Atitude de quem não dá valor nenhum aqueles que lhes consideram importante.

É abusar da cegueira que traz um fanatismo e se aproveitar para LUCRAR com o desespero adolescente dessas jovens e daqueles que querem chegar perto do artista que admiram.



Quando a gente pensa que chegou no fundo do poço. Depois de uma geração pontuada por Ícones de borracha, que atuam como bonecos de mafiosos, agora me surge um bando de PIVETES espertinhos explorando a confiança e amor de seus fãs.



Sinceramente, é deplorável.



Quando expus esse absurdo no Twitter, uma parte dos fãs entendeu que é um ABSURDO e refletiu sobre a postura EQUIVOCADA da banda e outra parte continuou defendendo seus ídolos. Os que defendiam, diziam que eles cobravam sim, mas que agora estavam fazendo o que chamaram de “PHOTO PARTY”.

Um momento onde atenderiam, DE GRAÇA, os fãs.



TENHAM paciência meninos e meninas, Pais e Mães desses JOVENS.

Isso não existe. 

“PHOTO PARTY” foi o nome bonitinho que importaram lá de fora para justificar o ABSURDO que é COBRAR fãs a entrada no camarim. Os empresários desses rapazes, observando que mais cedo ou mais tarde esta história traria problemas, venderam agora a idéia de que a banda OFERECE a seus fãs a oportunidade de tirar PHOTOS e dar autógrafos sem COBRAR.



Patético.

Coloque a mão na sua consciência, procure informações sobre a existência ou não de outros ARTISTAS nesse país que cobrem para receber FÃS.

Qual será a próxima novidade???????



TENHO Vergonha de ver artista se APROVEITANDO da boa vontade de seus fãs, e principalmente dos pais que PAGAM para ver seus filhos felizes E  fazem um PAPELÃO DESSES.



Sinceramente RESTART, Comece novamente e reflita sobre esta atitude.

Não venha dizer que isso é coisa dos empresários, porque se a BANDA sabe e permite isso, é porque aceita e FAZ PARTE.



E Você, caro ($$$$$) fã, reflita que tipo de artista esta exaltando.




Quem tudo quer, TUDO PERDE.
Sem mais.


Tico Sta Cruz
 ---

   No blog Mente Aberta da revista Época tem mais informações e uma "tentativa" de "resposta" da banda restart, segue o link: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI222369-15220,00.html
    Ah vá? Pacote? Kit? Quem gosta do que faz não transforma tudo em dinheiro.

Um oferecimendo de:
 

0 comentários:

Postar um comentário