11/04/2011

Futilidade Musical


   Hoje vivemos em um mundo repleto de crises, crises econômicas, de fome, de pobreza, de ricos, de políticos... e também a crise musical. A crise musical começou a poucos anos, onde as musicas eram da vontade de transmitir uma opinião ou um sentimento ou mostrar algo novo na musica, não existe mais, não gosto de generalizar, mas está ocorrendo e muito, a musica virou mais um simples comércio um jeito fácil de ganhar dinheiro e se aproveitar das pessoas menos informadas, sim nesse ponto já devem ter percebido, me refiro as “modinhas” como conhecidas hoje, tanto rock, pop, sertanejo etc. Não ouço nenhuma musica nova hoje que me faz parar para pensar “puta que musica”, “que mensagem legal” são poucas exceções, pouquíssimas, enxergo a criatividade nos músicos, compositores, mas não vejo a verdadeira musica sendo ela mesma seja qual gênero for. A musica é um monstro de sete cabeças complicada, complexa, difícil de se compreender ou fácil, que traz o bem, a revolta, para as massas de uma verdade para nação, pois todas as musicas sendo rock, heavy metal, pop nacional/internacional, punk... trás uma mensagem que é jogada  numa maré diretamente na mente das pessoas que curtem o gênero. Não estamos passando por momentos extremamente complexos até porque o mundo é complexo, mas me refiro a ditaduras, opressões ou censura, guerras, não que isso não ocorra, no entanto a raça humana está se perdendo mais e mais nas atrocidades cometidas por um e por todos sendo manchete hoje e esquecida amanha.
   A mídia que é uma pessoa viva com corpo e cérebro próprio, que deve servir para transparência e mudança não faz sua parte, e a musica como uma arte e mídia perde seu sentido com composições que “é só colocar 4 acordes e um refrão com nome de mulher” que faz sucesso. Dizer eu te amo pra pessoas que você nunca viu ou verá na vida, falar “ROCK’N ROLL!!” e nem ao menos se importar em saber o que a musica está transmitindo, não me importo com a “moda emo”, com “os coloridos” ou com a “modinha sertanejo universitário”, me importo com a atitude, que é o que a musica é e transmite, atitude de mudança, de sentimentos dos mais variados como de paz, amor, revolta... não adianta só a musica falar de amor mas não ter uma base, um sentido, uma forma de transformação, e é exatamente nesse ponto onde a musica e o mundo se encontra e que hoje está nos levando ao declínio do bem comum.

E veja  o nosso rockeiro brasileiro e maior lobo do mundo na Jovem Pan:

2 comentários:

Patrick Ramon disse...

Você disse a verdade que todos pensam, e disse de uma forma sutil ainda cara, parabéns foi bom e eu ao contrario de vc odeio essas modinhas, odeio tudo que se passe por alguma coisa que não é.

Mais você está de parabéns,e viva ao velho ROCK'N ROLL. /,,/

Hannah Carolina disse...

Muito Bom! Concordo contigo, devíamos escutar as músicas pelas letras e a mensagem que passa, e nao pela modinha. Mas desde sempre às pessoas sao alienadas pela mídia, e nunca a mídia controlou tanto às pessoas como agora. Muito bom a exposição do seu pensamento. Beijoos ;D

Postar um comentário