11/05/2011

Atualizaram o blog e eu não sei? NÃO POSSO FICAR DE FORA!!

Opa! Estão atualizando o blog e eu to dormindo em algum espaço no espaço...
Isso até daria uma música...
Com batidas eletrônicas...
E eu seria maneiro...
Porque maneiro na música pop é copiar... E o que copiam hoje em dia?
O que é moderno... O universo GEEK!

[Atenção: Esse post fala de uma visão generalizada da música mundial. Não vou mais falar do Brasil, afinal, esse país já parou no tempo. Chega do mesmo samba e do mesmo funk... PORRA!

Outra nota: Esse artigo vai um pouco fora da doutrina do blog e pode ser apelativo com algumas crenças... Foda-se...]

Olá, sou Eric, o menino-demônio... Na verdade não sou, mas estou tentando esse subtitulo pra ver se alguém me acha maneiro! Por séculos o Pop é nada além do que ser popular, "o cara", a patricinha chefe!
Não acredita? Segue o exemplo:

Preciso de uma data aleatória: 1666!
Não sei nada sobre 1666, não vivi nessa época. Mas o São Google pode me ajudar.
Pesquisando... OK!
Bem, na verdade já sabia muito sobre essa data, e adoro esse número. Em 1666 houve o Grande Incêndio de Londres. Daí não vamos tirar nada, vamos andar um pouco na trilha do tempo e ignorar o Google.
Acontece que a época era infestada de religiosos e civis paranóicos que achavam que o mundo ia acabar (pela milésima vez) e que os reptilianos estavam tentando (novamente) conquistar o mundo.
[Nota feita para ser ignorada: Sério, eu imagino que os reptilianos são comandados pelo Pink e o Cérebro]
O caso é que o cool da época era ser rebelde. Lutar contra o sistema católico. Daí vem nossos amigos: Templários que abriram o c* do mundo pra aturar os maçons, illuminattis e outros malucos que querem derrubar a igreja. Esses ultimos só nasceram porque os Templários eram MANEIROS PRA CARALHO! Tipo... Os caras pegavam mulheres gostosas, eram charmosos, ricos e foram os primeiros foras-da-lei com cartaz de "Procura-se Vivo ou Morto". Ducaraleo!
E foi por causa deles que hoje existe as drogas industriais, tipo o LSD, Crack, Fandangos, entre outros.
Enfim, a conclusão pra isso é: Pop é ser Cool.
- Óóó... Sério mesmo?
- Sério pra porra!
O que quero dizer, é que se alguém inventa algo revolucionário, são chamados de Inovadores, se eles se dão bem, viram "os caras". Logo, os que copiam ou conduzem a inovação, são os Pops!
Agora voltemos para 2011!
- Ah não! 2011 é um tédio!!
- Concordo...

Como eu disse, ser Pop é copiar o Cool, fazendo de você: Cool. Dos anos 80 à 2011 a febre nerd que de inicio era uma ofensa, e acabou se tornando respeitada, deu que: os Nerds cheios de acne evoluiram e viraram os Geeks gatinhos. Em 2010 isso era só um fato... Mas em 2011 esse fato virou moda! E moda virou música! E a música criou um estilo de vida! Wow! Um estilo de vida? Isso me faz ter um idéia... Sim! Vou fazer um rap sobre WoW (tá na moda, né?), pra quem não conhece, é sigla pra World Of Warcraft, mas tenho certeza de que você já sabia. O que você não sabia é que toda essa galera Pop de hoje, só copiaram o maneiro que já vinha se construindo a um tempo, assim como os Rosascruzes copiaram os Templários do Século XVII. Tendeu?
Saque o sistema de criação desse estilo seguindo os passos:
  •  Publique o Stand Up Comedy e a comédia inteligente.
  •  Seja um nerd descolado, evolua, pegue garotas, aprenda um instrumento. Categorize-se Geek.
  •  Sintetize tudo a ponto de que qualquer babaca possa fazer igual a estilo "Com ser um geek engraçado para leigos".
  •  É muito mais fácil imitar alguém quando você vê alguém o imitando. Então só espere pelo primeiro, veja as pessoas te imitarem  e seja o pioneiro (fez sentido?).

Pronto! Agora espere alguns segundos e estará nas paradas o novo estilo nerd.
Afinal, falar sobre jogos qualquer um faz. Zuar comunidades virtuais qualquer um pode! Então começa daí uma nova década de música inteligente, com sons variados e letras pensantes!

- É! Eu concordo, Eric! Isso é mesmo uma babaquisse!
- Hein? Eu disse isso?
 
Em momento algum eu disse que isso é ruim. Muita gente tem medo do novo. Então zombam ele. Isso é uma visão da sociedade atual, perguntem a um sociologo porque isso acontece, não sei explicar tudo! Mas sei que copiar não é ruim. Se pudessemos criar tudo que quisermos no momento que quisermos, logo não teria mais o que criar! Então, amigos! Ignorando as febrinhas fru-fru do emo e colorido (que de longe qualquer um pode avaliar como "ruim pra porra"!). O momento de curtir o indie e esse novo rock que se funde com o eletrônico, é agora! Os clássicos nunca morrem, então não fique tentando ressussita-los! Viva o momento! Daqui alguns anos tudo vai mudar e não queremos deixar passar! VIVA OS SINTETIZADORES E A BOA MÚSICA! ... Ah! Só uma dica... O Post-rock pode até ter ficado bacana, como acabei de dizer, mas o punk moderno continua sendo um ruído... Então não fique achando que eu to generalizando os estilos evoluidos. Só falo do rock deixado pelos nerds, mesmo eu sendo muito mais Beatles e Led Zeppelin. Mas fazer o que? Esses caras pararam... Precisamos de um som novo!

Tá aí a dica! Quem quer ouvir um som novo não apelem pro happy rock! Sempre tem algo que você ainda não ouviu e que vai curtir. Mas se quer algo moderno e bom, tente o Post-Rock, Indie ou Nerd!

Estou curioso pra saber quando vão inovar o Metal e o Grunge, e quando vão parar de ouvir aquele Punk chorado. Heheh!

 E pra você que só curte o clássico e é dessa sociedade de "Porra, tudo que lançam é uma merda". Abre o ouvido. O post-rock pode não ser sua praia, mas o clássico já fez seu cartaz, não adianta insistir!

0 comentários:

Postar um comentário