09/04/2011

Lei nº 11.769 que determina musica na Educação Básica. Rock!

“O ano de 2011 é data limite para que toda escola pública e privada do Brasil inclua o ensino de música em sua grade curricular. A exigência surgiu com a lei nº 11.769, sancionada em 18 de agosto de 2008, que determina que a música deve ser conteúdo obrigatório em toda a Educação Básica. "O objetivo não é formar músicos, mas desenvolver a criatividade, a sensibilidade e a integração dos alunos", diz a professora Clélia Craveiro, conselheira da Câmara de Educação Básica do CNE (Conselho Nacional de Educação).”

I wanna rock, ROCK!!
   “This is it”, bom não é um milagre nem muito difícil, mas pelo menos é um começo, “Turn the power up” e escutem Stairway to Heaven, porque existe uma senhora que acredita que tudo que ela vê é ouro, e eu estou aqui pra falar pra vocês que o que eu vejo nos acordes são ouros insubstituíveis.
   A musica muda as pessoas, transforma opiniões e as aperfeiçoa, seja agressiva, ou seja pacifica, ouça um blues ouça um country ouça um MPB à belas canções em quais quer gêneros que existir só depende da capacidade do ato de composição.
   Esse projeto de lei é um dos inícios para se melhorar a educação e claro pra espalhar essa cultura majestosa que é a musica, pois não existe cultura ou tradição maior que a musica, musica une as pessoas não importando para a etnia seja, anões, elfos, negros e brancos...No entanto é política é democracia e como nada é perfeito nem ninguém, existirá falhas. A data prevista para inicio é esse ano, mas nem todas as escolas estarão com a disciplina disponível, como nem todas escolas ainda tem livros para seus alunos, mas nós músicos, por hobby, por profissão ou pelo simples gosto de apreciar devemos levantar e olhar e incentivar isso cada mais, para que isso não se torne mais um mero projeto, para mostrar para aqueles que acham isso “desnecessário”, entendam que é mais importante do que ensinar as Leis de Newton, pois não existe um homem ou uma mulher que seja que não aprecie musica e isso eu afirmo mais que tudo de que 1+1 é 2.

“Oh, it makes me wonder
Oh, really makes me wonder”

Mais informações sobre a Lei:

3 comentários:

Patrick ramon disse...

Sem duvidas vai ser a sacado do século, que algo melhor que a musica para libertar a imaginação, e incentivar muitas coisas mais.

Anônimo disse...

Parabens pelo seu blog Bob, que ele dê certo amigão.

abraços, red.

Roberta disse...

A melhor de todas as postagens !

Postar um comentário