08/06/2010

Smoke on the Water - Deep Purple




    Hey, hey caros leitores, esse primeiro post vem contar a vocês a historia da musica Smoke on the Water da banda britânica Deep Purple, a letra conta uma historia verídica, o fato aconteceu em Montreux, na Suíça.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhidU7EgrR1k-XtItJd7zPTzAWrbxvPvrVs8Ozth1G7SVIibi-Q0FIo_Psj3keOHeh3hbzpePn5NapohjIR_4D4snp10ysjSsL6nphEUlrx1o4NTVRwH1zk_Ko3DbrxNRE8wc36TXTpOml_/s400/Deep_Purple.jpg    Eles estavam lá para a gravação de um álbum, na mesma época Frank Zappa e The Mothers estavam lá para fazer um show, o mesmo foi realizado em um teatro as margens do lago de Genebra, do outro lado do lago, o hotel onde estavam os membros do Deep Purple. No show um "estúpido" como disse o próprio Deep Purple, disparou um sinalizador, que quando atingiu o teto de rotim começou a pegar fogo, o fogo no alto do teatro, e a sua fumaça cobria o lago, portanto: Smoke on the water, fire in the sky.
   A musica foi lançada inicialmente no álbum Machine Head(1972), o álbum que banda já estava fazendo, Machine Head é o álbum mais bem sucedido do Deep Purple, e Smoke on the Water é a musica ao menos, mais famosa deles.
   Smoke on the Water recebeu o premio de melhor riff da historia do rock pela escola de musica britanica: London Tech Music School. A musica também já fez parte da playlist do jogo Guitar Hero.

Curiosidades: A musica foi gravada no Rolling Stones Mobile Studio



Letra & Tradução

1 comentários:

Caio disse...

A geraçao de hoje é uma vergonha..
Aonde que Restart, justin bieber, lady gaga pode ser considerado musica, ou pode ser admirado.
os jovens de hoje sao uns merdas, nao existe revoluçao, nao existe atitude, nao existe aquela angustia da opressao que havia antes e que nos faz vigiar nas letras dessas bandas que realmente nos dao algum significado na vida

Postar um comentário